quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Como consultar o seu PIS PASEP




Depois de meses ou talvez anos querendo descobrir meu PIS fiquei pu.. e resolvi criar um novo já que ninguém sabia me informar número do meu PIS. Entrei no site do Ministério da Previdência Social e ao tentar criar um novo NIT o sistema deu mensagem informando que eu já possuo um NIT e me mostrou meu número.

Eu já havia ido a um agência da caixa econômica atrás deste número e lá fizeram uma consulta pelo meu PIS PASEP e  me disseram que não consta nada. No 0800 ou 153 do INSS já me informaram que eu só conseguiria descobrir fazendo uma consulta em uma agência da caixa. Outro dia me disseram que em uma agência da previdência eles poderiam me informar.

A forma mais simples é entrar neste site AQUI que encontrei o link no site do mps e preencher o campos como se fosse criar um novo NIT. Após preencher ele irá gerar um novo PIS/PASEP/NIT ou informar o antigo caso ele já exista.

Vale lembrar que a maioria do campos não são obrigatórios. Sendo bem prático, o NIT é um número novo que foi criado para substituir o PIS e o PASEP.

Fonte: Site Leonardo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário